Na tarde de hoje, 03/02, a secretária-geral, Edilene Vasconcelos, e a representante de Santa Catarina, Célia Tosta, estiveram na Câmara dos Deputados para realizar trabalho político em prol da votação do requerimento de urgência do PL 6697/2009, PCS dos servidores do MPU, no plenário da Casa.
Segundo informações, apenas a solicitação do plano do Judiciário seria votada hoje. Tão logo as representantes da ASMPF foram ao STF para comunicar o PGR, Roberto Gurgel, do acontecido e pedir que ele fizesse o possível para que os dois requerimentos fossem votados. “Vou verificar a informação e fazer o possível para que os dois projetos andem juntos”, disse o procurador.
Após isso, os trabalhos foram feitos na Câmara dos Deputados para que os líderes partidários assinassem e votassem o requerimento o quanto antes. Jovair Arantes (PTB-GO) e João Almeida (PSDB-BA) ainda não tinham assinado o requerimento. Ao serem comunicados do pedido em questão, eles se comprometeram a assinar. “Vou atrás do Rodrigo Rollemberg para assinar o requerimento do MPU”, disse o Deputado Jovair Arantes.
Em conversa com o Deputado Daniel Almeida (PCdoB), ele informou que os líderes partidários não entraram em um acordo, por isso o impasse. “Acredito que os dois requerimentos de pedido de urgência – PCS do MPU e do Judiciário – irão à votação na próxima terça-feira, 09/02”, completou o deputado do PCdoB.
O deputado Rodrigo Rollemberg se mostrou atento aos tramites citados e pediu para os representantes das categorias interessadas trabalharem para que o plano seja aprovado com brevidade.
A ASMPF vai acompanhar a tramitação e fará o que for necessário para que os servidores sejam beneficiados, o mais breve possível, com a revisão salarial.