Untitled Document
 
             
             
           
  você está em » Notícias
Untitled Document
Untitled Document
Área restrita
CPF:
Senha:

26/11/2013 17:16:46 - Ascom/ASMPF
Representantes da ASMPF discutirão permanência no GT Carreira do MPU

A Associação dos Servidores do MPF, em julho de 2013, aderiu ao GT Carreira do MPU/CNMP. O grupo foi criado pelo Sinasempu e depois aberto para a participação de outras entidades. Aprovou-se em reunião de diretoria a indicação dos seguintes representantes:  Aurélio Loiola (PGR), Leilton Calasan (PGR), Luis Rosendo (PR-MA), Paulo Damázio (PR-SC) e Rogério Virgínio (PR-PB).

No dia 9 de agosto de 2013, a associação realizou uma reunião de nivelamento com a participação do coordenador geral do GT, Hernandes Isidro, que é diretor da seção sindical do Sinasempu em São Paulo. O objetivo da reunião foi contextualizar os representantes da associação sobre a metodologia, os objetivos e o cronograma de trabalho do grupo.
 
Hoje, os trabalhos do GT Carreira não têm se desenvolvido a contento, estando o cronograma atrasado. Isso preocupa muito, pois as últimas informações dão conta da total indisposição do governo em conceder todo e qualquer reajuste. Significa dizer que sem um projeto de consenso, objetivo inicial do GT Carreira, as coisas ficarão ainda mais difíceis.

Além do atraso cronológico, umas das entidades que compõem o GT, o Sinasempu, recentemente fechou posição em torno do PL 2199, que está parado na Câmara há quase dois anos. Desconfia-se hoje sobre a viabilidade política do projeto enviado para a Câmara por Roberto Gurgel, antecessor de Rodrigo Janot. O outro projeto, o 6697, também está parado na Câmara. Pelo andar da carruagem, tudo indica que o melhor caminho é a construção, junto com a administração de Janot, de um novo projeto.
 
Representação da ASMPF no GT Carreira se reunirá em Brasília neste sábado, 30/11 
Os representantes da ASMPF reivindicaram ao presidente da entidade, Marcos Ronaldo, uma reunião para discutir o assunto. Eles querem debater sobre pontos importantes, tais como uma avaliação se o GT Carreira ainda tem capacidade de ser o espaço democrático e criativo de construção de uma proposta nova que conte com o apoio uníssono da categoria e que possa ser discutida com o novo procurador-geral da República.

Na avaliação de Marcos Ronaldo, "uma reunião pormenorizada se faz necessária, até porque é uma reinvidicação dos representantes da associação no GT. De todo modo, acho que a decisão do Sinasempu deve ser respeitada, todavia, precisamos avaliar seus reflexos para o andamento dos trabalhos do GT. Isso tem que ser feito com calma e dentro de uma visão também de médio prazo".

A reunião ocorrerá neste sábado, 30/11, a partir das 15 horas, no Hotel Bristol (SHS Qd 4 Bl F T s/n T, Brasília-DF).

Leia Mais
Acompanhe os trabalhos do GT Carreira do MPU/CNMP e garanta a transparência necessária

 
 
Untitled Document
Associação dos Servidores do Ministério Público Federal - ASMPF
Você acredita que a seleção brasileira pode vencer a Copa do Mundo?
Sim, Brasil será campeão
Talvez, mas temos que melhorar
Não, o time não é bom o suficiente
Associação dos Servidores do Ministério Público Federal - ASMPF
Banco Alfa