top of page
220325-SG-Reuniao-ASMPF-Leonardo-Prado-241-scaled.jpg

Nossa História

"A ASMPF: mais que uma entidade, uma força aguerrida na luta e valorização dos servidores do Ministério Público Federal desde 1982."

A Associação dos Servidores do Ministério Público Federal (ASMPF), nasceu da iniciativa corajosa e pioneira de servidores que abraçaram a ideia de criar uma entidade voltada ao congraçamento social e atuação efetiva na luta pelas conquistas e direitos dos servidores. Desde a sua fundação, em 6 de agosto de 1982, a entidade não mediu esforços pela valorização da categoria. A Associação é uma das entidades representativas mais tradicionais do Ministério Público Federal, somando uma série de significativas vitórias ao longo de sua existência.

A ASMPF cumpre o seu papel dialogando com autoridades, servidores e demais entidades representativas, não somente temas específicos da categoria, mas também a consonância entre os ramos do MPU e demais questões sociais e culturais. Estreitar os laços de incentivo a diferentes correntes de mobilização social também são marcas de sua atuação; mantendo-se aguerrida, alcançando vitórias e avanços significativos em prol dos servidores do Ministério Público da Federal.

bottom of page