top of page

ASMPF E SINDJUS SE REÚNEM COM O MPF


ASMPF e Sindjus se reuniram com Secretário-Geral Adjunto do MPF para tratar da comissão de carreira do MPU, criação de auxílio para crianças especiais acima dos 6 anos, cobertura do canabidiol pelo PlanAssiste para servidores e dependentes com prescrição médica, retroativos da VPNI e dos Quintos

 

Na última terça-feira (23/07), a presidente da ASMPF e a diretoria do Sindjus estiveram reunidos com o Secretário-Geral Adjunto da PGR, Dr. Paulo Santiago. Além de tratar da proposta de reajuste emergencial dos servidores do Ministério Público da União (MPU), que foi entregue oficialmente às mãos do secretário, os representantes das entidades solicitaram a reativação da comissão de carreira do MPU. Em 2022, o MPF instalou a Comissão Permanente de Discussão da Carreira dos Servidores do MPU, a qual realizou reuniões bastante produtivas e apresentou bons resultados, mas, desde então, o colegiado não se reuniu mais. A reunião também tratou sobre o retroativo da Vantagem Pessoal Nominalmente Identificada (VPNI) e o retroativo da absorção dos Quintos.

 

Outro tema importante da reunião foi a viabilidade de criação de um auxílio para dependentes com autismo, pois, após os seis anos de idade, deixam de receber o Auxílio Pré-Escolar. As entidades propuseram a criação de auxílio específico para os dependentes com necessidades especiais.  Também foi tema do encontro a cobertura pelo PlanAssiste do canabidiol para tratamento medicinal de servidores e dependentes que possuam prescrição médica para uso do medicamento.


Participaram da reunião com o SG Adjunto, a presidente da ASMPF e diretora de Imprensa e Comunicação do Sindjus, Suely Masala e o Diretor de Assuntos Jurídicos, Trabalhistas e Parlamentares do Sindjus, Cledo Vieira.

 

ASMPF, UNIDA, INOVANDO E CRESCENDO.

Comments


Commenting has been turned off.
bottom of page